sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Século XXI - Qual a História Existencial?



Na postagem Primórdios da minha crítica falei de como passei a ser uma pessoa crítica e do meu desejo de compartilhar com os internautas minha idéia de mundo a partir da análise da história como sugerido no nome do blog.

Nos tópicos Uma nova reforma protestante? e Eu levo o desencanto de todo um século... Fernando Pessoa. Tento mostrar, talvez ainda muito discretamente, que o ser humano é diretamente influenciado pelas relações sócio-econômica política e religiosa em sua busca existencial. E que essas relações tem o tornado Inimigos da fé.

Na postagem seguinte compartilhei com vocês a introdução, o sumário e as referências das pesquisas do estudo que fiz sobre a História do Cristianismo. Os assuntos do sumário deverão fazer parte de outras postagens. Tenho como objetivo comparar as expectativas desses fatos históricos com seus reais resultados. Analisando fatos históricos e a sociedade de hoje.

Continuando na minha linha de pensamento, trago agora a TEORIA de um médico psiquiatra, psicólogo social, cientista e escritor, o Dr. Augusto Cury.

Teoria da Inteligência Multifocal
Teoria que estuda os fenômenos que constroem as cadeias do pensamento (como se produz o mundo das idéias), também estuda os fenômenos que transformam a energia emocional, o papel da memória e como o “eu” que representa a vontade consciente, a capacidade de escolha se desenvolve ao longo do processo da formação da personalidade.

http://www.youtube.com/watch?v=hdW-mYnRm6o&feature=player_embedded

Tem como meta conduzir cada ser humano a ter ferramentas intelectuais e emocionais para conquistar excelência de vida nos amplos aspectos: sabedoria, arte de pensar, arte da solidariedade, arte de empreender e o prazer de viver numa sociedade estressante.

http://www.itu.com.br/conteudo/detalhe.asp?cod_conteudo=8604&adm=1

2 comentários:

  1. Dona Patricia! vez por outra eu ando visitando o Analisando a História, mas nunca comentei ou segui. Agora tô seguindo, viu? rsrsrs e a cada post que a senhora faz me convenço mais da sua cultura e sabedoria. Sinceramente, a senhora é uma pessoa admirável por essa concepção de vida. Só tenho uma coisa a dizer quando eu gosto muito do que leio: GENIAL!

    ah propósito, obrigada pelos comentários no decrifra-me. Sua atenção é ímpar e fico muito grata quanto a isso! beijão!

    ResponderExcluir
  2. Giu!
    Fiquei muito feliz e honrada com o seu comentário, viu?
    Saber que vc estava visitando meu blog e que tomou a decisão de segui-lo é um grande incentivo para mim.
    Não espero só por elogias, sugestões e críticas são muito bem vindas, tá?
    Beijão.

    ResponderExcluir